Entenda sobre as Vendas Diretas

 
A Venda Direta é um sistema de comercialização de produtos e serviços, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, sem um estabelecimento comercial fixo. Trata-se de um canal de distribuição com grande potencial de expansão para as empresas, podendo valorizar seus produtos e serviços por meio dos relacionamentos pessoais. A Venda Direta é uma das modalidades de vendas que vem crescendo cada vez mais.
 
Veja por que as vendas diretas crescem:
 
– Vendas diretas podem ser realizadas pela internet;
 
– Vendas diretas geram ganhos aos responsáveis pelas vendas;
 
– Vendas diretas facilitam a vida de quem compra;
 
– Vendas diretas proporcionam descontos ou vantagens ao cliente;
 
– Vendas diretas geram oportunidades de complementação da renda familiar.
 
As vendas diretas têm duas modalidades de pagamentos de comissões.
 
Na modalidade mononível, que é a forma tradicional de vendas, com comissões somente ao vendedor, todos os revendedores estão no mesmo nível, sendo igualmente remunerados em função das vendas dos produtos que comercializam.
 
Já na modalidade multinível, uma série de pessoas recebe a comissão, pois estão organizados em redes de contatos com patrocinadores, líderes e outras pessoas, proporcionando um sistema com ganhos residuais.
 
Para ficar mais claro, neste modelo multinível, o revendedor é compensado não apenas pelo que vende, mas também pelo número de novos revendedores que atrai para a sua estrutura de vendas diretas.
 
Deste modo, além do lucro adquirido das vendas realizadas diretamente, ele recebe uma participação das vendas dos revendedores por ele recrutados (que estarão em outro nível), podendo alcançar, também, uma parte do que estes receberem das vendas de outras pessoas por ele indicados (em outros níveis). Na estrutura multinível podem existir diversos níveis de revendedores, por isso o nome “multinível”.
 
Na figura abaixo é possível identificar as duas estruturas.
 
Mononível
 
 
Multinível
 
 
Veja o Ranking dos países com maior volume em vendas diretas:
 
 
Conheça melhor esse sistema de Marketing Multinível, navegando pelo site. 

Assuntos relacionados

13 de março de 2017
Em "Artigo"
10 de janeiro de 2017
Em "Artigo"