Empreender é a melhor oportunidade de crescimento em meia à crise

O empreendedorismo no Brasil vem aumentando desde 2011. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o número de empreendedores continua crescendo a cada ano, mas o estudo ressalta também que o aumento tem a ver com o atual momento difícil da economia nacional. Milhares de brasileiros têm perdido seus empregos devido à crise financeira do Brasil, e a maioria deles também está encontrando dificuldade para se recolocar no mercado de trabalho. O país já atingiu a marca de 12 milhões de pessoas desempregadas. Para mudar a crise financeira pessoal dos brasileiros, o administrador Edmundo Roveri aposta no Marketing Multinível como opção de empreendedorismo. É um meio pelo qual os desempregados podem reverter a situação que estão vivenciando.
 
Como um cidadão global, Roveri, que também é escritor e especialista em Marketing, descobriu novas oportunidades de empreender através de sua vasta experiência no mercado de trabalho. Ele compartilha da ideia de que “o profissional não deve parar quando estiver cansado, mas sim somente quando estiver tudo pronto”. Em outras palavras, “a satisfação do dever cumprido mostrará quando estiver tudo pronto”. Roveri ainda defende que é necessário aproveitar cada novo segundo da vida: “a nova semana e as novas oportunidades e conquistas”.
 
Esses são alguns dos preceitos seguidos pela maioria dos empreendedores de sucesso. Mas não é simples como parece. Nas grandes batalhas para conquistar o sucesso, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer – sonho este que Roveri, desde o início de sua carreira, tem em mente. “Batalhas são inevitáveis, então é necessário estar sempre preparado para o combate e a vitória”, aconselha o administrador, que busca não se comparar com outras pessoas, mas sim com a pessoa que ele era ontem, para então corrigir as falhas profissionais do passado e alcançar êxito no presente e futuro. “A gente é único, assim como nossa determinação e sucesso”, pontua.
 
Com grande experiência como empreendedor e executivo, vivência internacional, especialista em Marketing e Negócios e empresário no varejo por mais de 15 anos, Roveri tem expertise suficiente para oferecer seus conhecimentos. Ele auxilia o desenvolvimento de empresas como forma de expansão, bem como orienta empresários que estão criando uma empresa e pretendem atuar no modelo de Marketing Multinível. O administrador tem experiência comprovada para apostar nesse negócio.
 
Ele é formado em Administração de empresas, técnico em contabilidade e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Possui MBA em Franchising, pela Universidade de Lisboa, e MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É também Master e Trainner em Programação Neurolinguística.
 
Além dessas formações, Roveri foi professor universitário; diretor da Associação Comercial de Salto/SP, durante seis anos, onde contribui ativamente para o desenvolvimento de vários segmentos da indústria e comércio. Passou quinze anos de sua vida profissional como empresário no segmento de varejo. Conheceu o Marketing Multinível em 1992, foi distribuidor e líder nas organizações pela quais passou, inclusive em empresa com atuação internacional. Foi executivo na área de tecnologia e Marketing Multinível na Europa e, desde 2008, atua como consultor e treinador em empresas de Marketing Multinível. Como escritor, Roveri é também autor de livros, e-books e DVDs.
 
Após uma carreira de muito sucesso dentro de uma empresa Multinível no Brasil, atingiu o nível mais elevado dentro da companhia em 13 meses, sendo alguns meses depois convidado para um trabalho internacional. Este novo desafio exigiu deixar as outras atividades e pessoas queridas para se mudar para a Europa em 2005. O administrador também é um palestrante que consegue não só motivar, mas também prepara as pessoas para alcançarem resultados e adotarem novas atitudes.
 
Atualmente, Roveri desenvolve trabalhos no Brasil e na Europa com intuito de elevar os padrões dentro da indústria do Marketing. Sua missão de vida é: “Contribuir para um mundo melhor e para o sucesso das pessoas, levando, além da esperança e oportunidades, mais profissionalismo, ética, transparência, amor e alma para os negócios”.
 

Assuntos relacionados