Sobre

Edmundo Roveri é especialista em Vendas Diretas, com ênfase em Marketing Multinível. Conheceu esse setor em 1992 e, desde 2003, atua profissionalmente nessa área como empreendedor, executivo, consultor de empresas, escritor e líder de equipes.
Roveri é formado em Administração de Empresas. Além da graduação, é técnico em contabilidade, pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em Franchising pela Universidade de Lisboa e em Gestão Econômica e Estratégica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O especialista é também Master e Trainner em Programação Neurolinguística.
Foi professor universitário e diretor da Associação Comercial de Salto/SP durante seis anos, onde contribui ativamente para o desenvolvimento de vários segmentos da indústria e comércio, inclusive com a criação de organizações que estão desenvolvendo diferentes projetos de impacto social. Durante essa etapa, está adquirindo ampla experiência e conhecimentos profundos nas diferentes metodologias de negócios.
O empreendedorismo faz parte da vida de Roveri desde a infância, quando vendia sorvete, entregava jornal, fazia pulseiras e artesanato, tinha horta e organizava eventos, como festa junina, trem fantasma e, inclusive, feiras empresariais.
Durante 15 anos de sua vida, foi empresário no comércio varejista. Após conhecer as Vendas Diretas, tornou-se empreendedor independente e TOP líder nas empresas pelas quais passou, inclusive com atuação internacional. Entre 2005 e 2008, foi executivo de empresa na área de tecnologia e Vendas Diretas na Europa. Nessa época, começou a atuar também como consultor para empresas de Vendas Diretas e Marketing de Relacionamento.
Em 2014, voltou a montar equipes junto à organização da Ares Beleza & Bem-Estar, onde se destacou como o “Número 1” em ganhos, atingindo bônus milionários e outras premiações, como carros importados e viagens.
Hoje, Roveri é autor de vários livros, tais como Vendas Diretas – Dos Caixeiros Viajantes à Era Digital; Segredos do Multinível – 161 Dicas de Sucesso no Marketing Multinível; A Evolução do Multinível – Um estudo sobre o Negócio do Século XXI; e Pirâmides Financeiras – Mais de 100 anos de Prejuízo à Sociedade.
Em 2016 o especialista começou uma série de viagens pelo mundo, iniciando uma campanha objetivada a levar liberdade, felicidade e sucesso aos empreendedores brasileiros através das Vendas Diretas. 

Currículo

Especialista em Vendas Diretas com ênfase em Multinível, escritor, palestrante, professor e empresário. Edmundo Roveri é técnico contábil, Administrador de empresas, pós-graduado em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda em Marketing, cursou MBA em Franchising pela UAL – Universidade Autônoma de Lisboa e MBA em Gestão Econômica e Estratégica pela FGV – Fundação Getulio Vargas Foi Diretor de Multinacional, na área da tecnologia e Multinível, no Brasil e na Europa, hoje é palestrante e formador de equipes de vendas, líderes e empreendedores Multinível, consultor de empresas que atuam ou pretendem atuar em Marketing Multinível e Franchising. Escreve para diversos sites e revistas, tem publicado diversos livros entre eles o livro chamado “Segredos do Multinível – 161 Dicas de Sucesso no Marketing Multinível”. Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

Vídeos sobre Histórias de Edmundo Roveri



Nascido em Salto, interior de São Paulo, criado em família de comerciantes e com espírito comercial no sangue, desde sua infância (7 a 13 anos) se envolveu por espontânea vontade em pequenas atividades comerciais, como venda de mudas de plantas, vendas de frutas produzidas no quintal de sua csasa, vendas de jornais aos sábados, de sorvete no verão, pipas e papagaios no período de férias, etc. Desde os 12 anos participa do Movimento dos Focolares, Movimento Ecumênico que fortaleceu os seus valores de vida e vivência cristã.
Aos 14 anos, começou a trabalhar com os pais em uma loja de roupas e calçados, onde exerceu as mais diversas funções: vendedor, caixa, gerente de vendas, comprador, financeiro, etc.
Aos 18 anos morou por 10 meses na Suíca, onde além de aprender o idioma italiano, serviu em muito para abrir os horizontes e aprender coisas novas enriquecidas pela convivência com pessoas de todo o mundo.
Foi empresário por 15 anos em loja de departamentos – Roupas, calçados, material esportivo, escolar, presentes, brinquedos, etc; tendo sob seu comando mais de 40 vendedores. Teve empresas também vocacionada aatendimento de órgãos públicos e empresa na área de alimentação e entretenimento.
Foi diretor da ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto) 1999– 2004, implementado diversos projetos, entre eles a realização de feiras como LiquidaSalto e Expo Salto.
Foi diretor e tesoureiro fundador da AFIM – Associação de Formação Infanto-Juvenil Múltipla uma entidade beneficente, que promove diversos cursos para crianças carentes em Salto, mantém em média 600 crianças em seus cursos de Informática, Inglês, Espanhol, Artes, Elétrica, etc.
Foi conselheiro durante 5 anos da ESPRI – S/A, empresa administradora de um polo empresarial em Cotia – SP e fomentadora de outras que aderiram ao projeto Economia de Comunhão, lançado em 1991 por Chiara Lubich no Brasil e hoje já difundido em todo o mundo.
Em 1999, iniciou as atividades da E.J. Roveri, uma empresa que atua exclusivamente em Órgãos Públicos, na venda, principalmente, de móveis para escritório, equipamento de informática, papelaria e eletroeletrônicos.
Técnico contábil, administrador de empresas pela UNISO – Universidade de Sorocaba, pós-graduação e Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, cursou MBA em Franchising pela UAL – Universidade Autônoma de Lisboa e MBA em Gestão Econômica e Estratégica pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Professor Universitário na Faculdade Sant’Anna, unidade de Salto, durante alguns anos. ministrando as matérias de Administração de Vendas e Marketing. Ministrou também palestras em outras faculdades em São Paulo e Minas Gerais.
Após uma carreira de muito sucesso dentro de uma empresa Multinível no Brasil, atingiu o nível mais elevado dentro da companhia em 13 meses, sendo alguns meses depois convidado para um trabalho internacional. Este novo desafio exigiu deixar as outras atividades e pessoas queridas para se mudar para a Europa em 2005. Em 2009 retornou para o Brasil, desenvolveu consultoria para dezenas de empresas que atuavam ou desejavam atuar com Vendas Diretas e Marketing Multinível. Escreveu o livro Segredos do Multinível – 161 Dicas de Sucesso no Marketing Multinível em 2009 e os livros: Vendas Diretas – Dos Caixeiros Viajantes à Era Digital; A Evolução do Multinível – Um estudo sobre o Negócio do Século XXI; e Pirâmides Financeiras – Mais de 100 anos de Prejuízo à Sociedade em 2.013. Está a frente da ABRAES – Associação que defende os interesses de empreendedores e em especial dentro da indústria das Vendas Diretas. Em 2014, voltou a montar equipes junto à organização da Ares Beleza & Bem-Estar, onde se destacou como o “Número 1” em ganhos, atingindo bônus milionários e outras premiações, como carros importados e viagens. Em 2016 o especialista começou uma série de viagens pelo mundo, iniciando uma campanha objetivada a levar liberdade, felicidade e sucesso aos empreendedores brasileiros através das Vendas Diretas.


Missão de vida
Contribuir para um mundo melhor e para o sucesso das pessoas, levando além da esperança e oportunidades, mais profissionalismo, ética, transparência, amor e alma para os negócios.